Home  >  Plataformas

Ano novo, funções novas? Twitter estaria preparando mudanças já em 2020

Vice-presidente de Design e Pesquisa da rede social postou em seu perfil algumas funcionalidades que ele “gostaria” que fossem ativadas na plataforma

Da Redação

07/11/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

Dantley Davis, vp de design e pesquisa no Twitter, fez uma postagem na plataforma de microblogs comentando possíveis mudanças que poderiam ser implementadas já em 2020.  

Apesar de deixar claro que as funcionalidades são atualizações que ele gostaria de ver e não anúncios oficiais, a postagem chamou a atenção por 1) ser publicada por um vice-presidente e 2) falar sobre mudanças relacionadas a um maior controles de privacidades aos usuários — um dos principais temas que o mundo on-line discute atualmente.   

Os recursos mencionados por Dantley seriam:  

- Me remova dessa conversa; 

- Desabilite RT para este tweet 

- Desabilite o uso da @ por pessoas que não têm minha permissão 

- Remova essa @ da conversa 

- Tuite isto apenas para: hashtag, interesse ou amigos determinados 

 

Abaixo, você confere a postagem original:

 

 

Investindo em novidades

O Mashable procurou o Twitter para entender se as sugestões de Dantley estariam perto ou não de virar realizada, mas a empresa não retornou o contato. O próprio profissional declarou em outra mensagem que as sugestões são apenas "termômetros" para entender se os tópicos fazem ou não sentido para os usuários. 

Vale notar que, apesar de apresentar lucro em trimestres recentes, o aumento da base ainda é um desafio para o Twitter, que vem pensando em alternativas para atrair mais o público (leia-se adolescentes e jovens) para o seu espaço. Em janeiro, a empresa apresentou ao TechCrunch um novo layout que de conversas que estaria rodando em uma versão fechada para teste. 

Mesmo que a postagem tenha sido apenas “fogo de palha”, ela gerou sugestões bem interessantes por parte dos usuários. Para quem desejar conferi-las, segue o link. 

Tags