Home  >  Negócios

IAG anuncia compra da Air Europa por 1 bilhão de euros

Grupo, proprietário da British Airways e da Iberia, pretende com a aquisição expandir as conexões com o Caribe e a América Latina

Da Redação

06/11/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

O International Airlines Group (IAG) anunciou na última segunda-feira(4) a compra da espanhola Air Europa por 1 bilhão de euros, aproximadamente, 1,12 bilhão de dólares. O grupo, proprietário da British Airways e da Iberia, pretende com a aquisição expandir as conexões com o Caribe e a América Latina.

“O IAG tem um forte histórico de aquisições bem-sucedidas e estamos convencidos de que a Air Europa apresenta um forte ajuste estratégico para o grupo”, declarou Willie Walsh, CEO do IAG, em nota.

Segundo a holding, que já possui outras duas companhias espanholas, a Iberia e Vueling, o objetivo é transformar Madri em um centro aéreo capaz de competir com Paris-Charles de Gaulle, Londres-Heathrow, Amsterdã e Frankfurt. “A aquisição da Air Europa adiciona uma nova companhia aérea competitiva e econômica ao IAG, consolidando Madri como um dos principais pólos europeus”, acrescentou o executivo.

O acordo, apresentado em comunicado, determina a compra de todas as ações da Air Europa. A expectativa é de que a transação seja finalizada no segundo semestre de 2020.