Home  >  Negócios

Oracle inaugura espaço para fomentar novos aprendizados e tecnologias

Chamado Casa Oracle, local foi criado para atender diversos grupos da população que tenham interesse em temas relacionados com a transformação digital

Mônica Wanderley

05/11/2019 às 16h04

Foto: Computerworld

A Oracle apresentou nesta terça (5) a Casa Oracle, novo espaço para que diferentes públicos possam entrar em contato com tecnologias que estarão presentes em nossas vidas num futuro próximo. A ideia é que o local seja um ambiente para a co-criação de soluções que utilizem ferramentas como computação em nuvem, internet das coisas, inteligência artificial e blockchain, entre outras.

A Casa Oracle está situada dentro do Co.W. Coworking Berrini, galpão industrial que serve como espaço de trabalho para diversas startups e que já tinha uma parceria com a empresa de software, pois abrigava os negócios selecionados em seu programa de aceleração para startups, quando ele era realizado de forma física.

Durante o evento de lançamento, todos os porta-vozes da companhia enfatizaram o desejo de que o espaço seja utilizado por diferentes públicos: de escolas técnicas até empresas, desenvolvedores e startups. “Eu acredito que aqui pode ser um grande hub de conexão”, afirmou Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil.

Galvão reforçou o papel transformador da nuvem e das novas tecnologias para o desenvolvimento de pequenos negócios, enfatizando que essa mudança já é sentida pela companhia: de acordo com o executivo, cerca de 20% da receita da empresa já vem de pequenas empresas ou startups que utilizam soluções da Oracle.   A ‘Casa’, segundo ele, é uma forma de fomentar essa cultura de inovação em diferentes públicos.

Vale ressaltar que os espaços de inovação que a Oracle já possui em São Paulo e Brasília, chamados Oracle Customer Innovation Labs, continuam com suas atividades de forma independente.

Ambientes

A área reservada para a Oracle conta com um laboratório de inovação, espaço para design thinking, espaço de coworking, sala de audiovisual e espaço reservado para prototipagem e demonstrações de tecnologias como realidade virtual, análise comportamental e big data.

Dentro da ‘Casa”, já é possível entrar em contato com algumas demos disponíveis por lá, como a apresentada pela CarNext, que oferece uma experiência por realidade virtual no qual os C-levels podem acompanhar o andamento das fábricas e transporte de cargas; e também pela TechShop, que proporciona uma experiência fluida e intuitiva para o vendedor durante o atendimento ao cliente.

Tags