Home  >  Negócios

Facebook agora tem novo logo para apresentar ‘empresa-mãe’

Novo reposicionamento de marca da companhia busca desassociar rede social de outros esforços, como Portal e Calibra

Da Redação

04/11/2019 às 17h14

Foto: Divulgação

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (4/11) que está com um logo novo. Trata-se de um reposicionamento de marca da gigante rede social para melhor "abraçar" os outros aplicativos que são da companhia: Instagram e WhatsApp. Ao mesmo tempo, é um dos avanços do Facebook que busca desassociar seus esforços para crescer em outras frentes: leia-se aqui a pretensão da empresa de Mark Zuckerberg lançar uma criptomoeda própria - a Libra.

"As pessoas devem saber quais empresas fazem os produtos que elas usam. Nossos serviços principais incluem o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias têm compartilhado a mesma infraestrutura há anos, e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas", destacou Antonio Lucio, diretor de marketing do Facebook, em post no blog da empresa.

O novo logo do Facebook, enquanto empresa-mãe de todos os serviços, apenas diz Facebook em caixa alta. Entretanto, um GIF apresentado pela companhia revela diferentes cores para a novo logomarca. Azul para o Facebook enquanto rede social, verde para WhatsApp e rosa para o Instagram.

Vale lembrar que em junho deste ano, o Facebook começou a colocar "do Facebook" em alguns de seus aplicativos, como o Instagram. Agora, o novo logo irá aparecer nos produtos da marca.

"Nas próximas semanas, começaremos a usar a nova marca corporativa em nossos produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa", escreveu Lucio.