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Parceria com a SoftExpert otimizou gestão de documentos da Gomes da Costa

Entre os benefícios alcançados, empresa reduziu em 50% o tempo de preenchimento de planilhas

Da Redação

31/10/2019 às 10h00

Foto: Facebook Gomes da Costa

A Gomes da Costa, maior fabricante de sardinhas da América Latina, conseguiu reduzir o tempo de produção de documentos internos e organizar de forma mais eficiente demandas do dia a dia após implementar solução da SoftExpert.

A empresa, que atua desde 2013 em parceria com a ‘Gomes’, oferece softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Inicialmente, o contrato entre as marcas abrangia a manutenção das certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Desde janeiro, as macas firmaram um novo acordo para o uso de uma nova solução.

Diversos setores da Gomes da Costa passaram a utilizar uma plataforma da SoftExpert que gerencia todas as demandas de documentação produzidas pelos 648 colaboradores cadastrados no sistema.

Atualmente, são geridos 92.833 documentos via SoftExpert Documento, mais de 49 mil processos instanciados no SoftExpert Workflow e 15.827 ocorrências via SoftExpert Problema, que deram origem a 1.417 planos de ação.

 

Melhorias

Como a ferramenta possui baixa complexidade de aprendizado e pode ser integrada junto ao ERP da empresa, já foi possível apresentar mudanças positivas com a implementação. De acordo com dados da SoftExpert, a automação reduziu em 50% o tempo de preenchimento de planilhas e com dados confiáveis

“Hoje, tudo é padronizado e temos controle das revisões dos documentos, normas e procedimentos, além de uma redução significativa de gaps de aprovações e validações, bem como retrabalhos, emissão de papel, e eliminamos a coleta de assinaturas manualmente”, avalia Jéssica Ribeiro, analista de Sistemas de TI da Gomes da Costa e responsável pelo suporte da solução da SoftExpert na companhia.

A companhia conta também com o apoio da Suite para garantir a manutenção das certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 e realizar um gerenciamento de planos de ações mais efetivos e confiáveis.

“Toda solicitação é realizada de forma integrada em um único canal permitindo uma gestão simplificada do responsável pelo controle das tarefas e com dados confiáveis. Com isso priorizamos os serviços dos nossos clientes internos. Conseguimos também controlar as demandas de acordo com a quantidade de horas/homem que temos disponível no nosso quadro”, comenta Daison Dutra, Gerente de Engenharia e Manutenção da Gomes da Costa.

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