Home  >  Negócios

Visando novos clientes, Centauro faz parceria com Americanas.com

Marca esportiva lançou site hospedado dentro da varejista; será possível retirar em lojas físicas produtos comprados pelo digital

Da Redação

30/10/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

CentauroAmericanas.com anunciaram nesta semana uma parceria, que consiste no oferecimento de produtos da marca de artigos esportivos dentro do e-commerce. Sob o nome de Centauro by Americanas, já está disponível para compra e a opção de acesso aparecerá sempre que alguém digitar algum artigo esportivo dentro da barra de busca da Americanas.com.

Por enquanto, a empresa disponibilizou frete grátis para todas as compras realizadas pelo novo canal.

De acordo com comunicados emitidos por ambas as empresas, enquanto o acordo se torna vantajoso para a varejista on-line por ampliar seu catálogo de produtos, o ponto forte da negociação para o Grupo SBF, dono da Centauro, se encontra no aumento da exposição da marca

“A Parceria possibilitará oferecer uma experiência elevada de consumo no mundo dos esportes aos mais de 15 milhões de clientes ativos da B2W, unindo amplo sortimento especializado da Centauro, maior player de artigos esportivos do Brasil, com a expertise e posicionamento da B2W, líder em e-commerce no Brasil.”

Além de realizar as compras por mais uma opção de vendas (lembrando que o site da Centauro continua com suas operações), os consumidores poderão usar as unidades físicas da loja para retirar produtos comprados pelo site ou mesmo, caso o ponto de entrega seja próximo, solicitar uma entrega express.

O anúncio acontece meses após a Centauro não ter conseguido concluir a aquisição da varejista esportiva Netshoes, que atuava 100% online. Na época, o negócio foi fechado pela Magazine Luiza, que já iniciou o processo de integração entre as marcas.

*Com informações da Veja