Home  >  Negócios

Atuando em 20 estados, Saque e Page quer aumentar em 30% rede de terminais

Marca conta com 1,5 mil terminais espalhados por cerca de 200 cidades no Brasil

Da Redação

24/10/2019 às 11h00

Foto: Facebook Saque e Pague

A empresa gaúcha de caixas eletrônicos Saque e Pague está fazendo parcerias com fintechs e cooperativas de crédito, como parte do esforço para ampliar sua rede de terminais de multisserviços. As informações são da Reuters.

Fundada em 2010, a companhia conta com um serviço de distribuição de terminais similar ao modelo do Banco24Horas, presentes em mercados e lojas de conveniência. Seu diferencial, contudo, é que os lojistas parceiros têm a possibilidade de repor a máquina com valores a partir de 300 reais, o que reduz os custos com transporte de valores cerca de 30%. 

A companhia possui 1,5 mil terminais espalhados em cerca de 200 cidades de 20 Estados do país e está fechando parcerias com instituições financeiras de diferentes portes, como a rede Banco Inter, Agibank, BMG, a cooperativa de crédito Sicredi e a AbFintechs. 

A meta da companhia é aumentar sua presença de terminais em 30%, alcançando 2 mil máquinas. Apesar do crescimento de bancos digitais e meios de pagamento eletrônicos, a empresa acredita que o uso de notas físicas ainda continuará firme e forte em transações de menor porte. 

E existem dados que reforçam a tese: de acordo com o Banco Central, nove em cada 10 pagamentos de até 10 reais são feitos com dinheiro, segundo dados do Banco Central referentes a 2018.

Ainda, segundo explicou o órgão à agência de notícias, mais da metade das transações de até 100 reais ainda são pagas em dinheiro: opções como cartões ou transferências são utilizadas apenas em valores maiores.