Home  >  Sem Categoria

Brasil é o quarto país no mundo a receber Dell Digital Labs

Companhia inaugurou em Eldorado do Sul espaço dedicado à formação de profissionais e à aceleração e desenvolvimento de soluções inovadoras

Da Redação

23/10/2019 às 17h15

Foto: Divulgação

A Dell Technologies inaugurou na terça-feira (22) o Dell Digital Labs, laboratório digital dedicado da companhia instalado em Eldorado do Sul (RS). O espaço de 2,3 mil metros quadrados tem como objetivo ser um espaço de trabalho colaborativo, onde os profissionais de TI vão trabalhar para a aceleração e desenvolvimento de soluções inovadoras, além de pesquisas voltadas a criação de tecnologias.

A unidade brasileira do Dell Digital Labs é a quarta da companhia no mundo. Os outros laboratórios ficam nos Estados Unidos, Índia e Malásia. De acordo com a Dell Technologies, o espaço deve abrigar mais de 400 colaboradores até o final deste ano.

“A inauguração do Digital Labs representa um marco na celebração dos 20 anos de história da companhia no mercado brasileiro, durante os quais temos usado as inovações tecnológicas para apoiar a transformação de pessoas, empresas e da sociedade", conta Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil.

Para o Dell Digital Labs, a empresa já conta com cerca de 50 vagas de tecnologia abertas, para profissionais de TI que queiram atuar no novo laboratório. Interessados devem procurar mais informações no site.

Parceria com universidades

A empresa informa que o espaço também deve ser usado para estimular a capacitação de profissionais em novas tecnologias que atendam às demandas de mercado, geradas pelos processos de transformação digital.

Para isso, a Dell fechou uma parceria com a Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS) para contratar cerca de 45 novos estagiários por ano. Além da PUC-RS, a Dell também fechou parcerias com outras universidades e institutos de pesquisa e desenvolvimento da região, para a elaboração de projetos vinculados à Lei de Informática.

“As estimativas são de que hoje existam mais de 200 mil vagas abertas em TI no mercado brasileiro. E entendemos que a falta de profissionais capacitados para preencher essas posições pode representar um importante entrave para a economia. A partir do Dell Digital Labs, queremos suprir parte dessa demanda, ao estimular a capacitação de especialistas em novas tecnologias que serão essenciais para negócios cada vez mais digitais e conectados”, ressalta Gonçalves.

Reconhecida pelo Great Place to Work como a Melhor Empresa de Grande Porte de TI para Trabalhar no Brasil em 2019, a Dell Technologies completa 20 anos no País.