Home  >  Negócios

Ascenty investe R$ 500 milhões para o maior data center da América Latina

Em construção na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, data center é o 14º construído pela empresa no Brasil

Da Redação

22/10/2019 às 13h00

Foto: Ascenty

Com a 40 mil m² de área e 40 MVA de energia total, distribuídos em cinco infraestruturas, a Ascenty anunciou o maior data center da América Latina, cuja primeira fase de construção contou com aporte de R$ 500 milhões.

Localizada em Vinhedo, a infraestrutura é a décima quarta a entrar em operação no Brasil. Na América Latina, como um todo, possui 17 data centers atualmente em operação e construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica própria.

Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity.

“O setor de data centers segue em alto crescimento e será impactado pelo advento de novas tecnologias, como o 5G, além da necessidade de os dados estarem próximos dos usuários finais. Esse movimento será desafiador e, ao mesmo tempo, oportuno para expandirmos ainda mais nossas operações. Os anúncios desse mega data center em Vinhedo e de nossa primeira unidade no Chile são resultados de um mercado promissor e com alta demanda na região”, comenta Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

Tags