Home  >  Plataformas

Como funciona a ferramenta do LinkedIn para criação de eventos offline

Rede social lançou ferramenta gratuita 'Eventos' para usuários planejarem e convidarem pessoas para encontros e reuniões presenciais

Da Redação

21/10/2019 às 19h30

Foto: Shutterstock

Conhecido por conectar pessoas online para o mercado de trabalho, recrutamento ou desenvolvimento profissional, o LinkedIn anunciou a expansão das suas operações para levar os seus recursos para o mundo físico. A rede social está lançando um novo recurso chamado Eventos, ferramenta gratuita para que os usuários possam planejar, anunciar e convidar pessoas para encontros e reuniões presenciais.

Para Ajay Datta, chefe de produto do LinkedIn India, onde o aplicativo foi desenvolvido, há uma clara lacuna no mercado para a criação de eventos corporativos e de networking. "As pessoas não têm um único local para organizar encontros offline [relacionados ao trabalho] específicos de um setor ou de um bairro. As pessoas querem encontrar outras pessoas", declarou.

 

No momento, o Eventos é gratuito e tem funcionalidades limitadas em sua primeira versão. Segundo a companhia, é possível criar anúncios e convidar contatos pessoais, mas não há como promover o evento para além do alcance orgânico do usuário na plataforma. "A segmentação não é o foco no momento", disse Datta. "A adoção orgânica é o que procuramos antes de analisarmos qualquer outra coisa."

A novidade já começou a ser disponibilizada nos países de língua inglesa. As demais regiões deverão receber o recurso em breve. Quando chegar ao Brasil, será possível acessar a ferramenta no painel "Comunidade", que ficará na lateral esquerda do feed da rede social. Para criar um evento, bastará clicar no sinal de "+" e inserir informações como data, local e horário.

 

Tags