Home  >  Negócios

Avaliada em US$ 3,2 bi, startup Canva agora foca no mercado corporativo

Empresa recebeu aporte de US$ 85 milhões e anunciou o lançamento do Canva for Enterprise

Da Redação

21/10/2019 às 19h09

Foto: Shutterstock

O Canva, startup que oferece ferramentas de design, anunciou na última semana que levantou US$ 85 milhões, aumentando a sua avaliação para US$ 3,2 bilhões - contra US$ 2,5 bilhões em maio. De acordo com informações do TechCrunch, entre os investidores estão a General Catalyst, Bessemer Venture Partners, Blackbird e Sequoia China.

Além de ter apresentado o novo financiamento e avaliação de mercado, o Canva também comunicou o lançamento de um novo produto, o Canva for Enterprise. Até o momento, a plataforma oferecia aos usuários um conjunto de ferramentas simples para criar soluções em materiais de mídias sociais e outros formatos de design, mas agora a companhia está estendendo o serviço.

O Canva for Enterprise não apenas oferecerá o sistema de design já conhecido do público, mas também modelos de marketing e vendas e fluxos de trabalho. A plataforma terá, ainda, recursos de gerenciamento de acesso aos projetos, permitirá a colaboração entre a equipe e contará com a atribuição de funções aos membros do time.

Atualmente, mais de 20 milhões de usuários acessam o Canva todos os meses. Segundo a companhia, 85% das empresas da Fortune 500 utilizam as suas soluções.