Home  >  Inovação

Hackeando Centro dará R$ 50 mil a startups que revitalizarem região de SP

Criado pela ISSO!, programa é gratuito e inscrições se encerram em 25 de outubro; projetos devem focar em melhorias para região central de São Paulo

Da Redação

18/10/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Com sede no centro de São Paulo, o hub de inovação ISSO! acaba de lançar um programa que premiará em R$ 50 mil startups com iniciativas que tragam melhorias para a região

Chamado Hackeando Centro, o programa visa construir um ecossistema de inovação para impulsionar o processo de revitalização do Centro, transformando-o em um local mais conectado, aberto, sustentável e seguro.

Segundo Alessandro Martineli, CMO da ISSO!, a iniciativa foi criada para “levar o conceito de inovação aberta para além de suas aplicações no mundo corporativo, concentrando-o nos processos complexos de renovação urbana que envolvem uma série de atores públicos, privados e coletivos que devem alinhar suas estratégias e colaborar no que chamamos de Open City Innovation (Inovação em Cidade Aberta)”

 

Funcionamento e inscrição

Para cumprir com o objetivo, a seleção trabalhará em quadro edições e com foco em três verticais: SecureTech, UrbanTech e DesignTech.

A primeira edição trabalhará a vertical SecureTech, sob o tema: "Segurança e zeladoria tecnológica para o Vale do Anhangabaú e arredores", e tem patrocínio do Banco Original.

Além da proposta, que precisa desenvolver uma solução que uma de forma acessível segurança e tecnologia, os participantes precisam ter um histórico de estudo ou trabalho em competências relacionadas com a gerenciamento de espaços, como profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura, Design, Engenharias, Gestão de Projetos e Políticas Públicas, Segurança Pública, Tecnologia da informação e Comunicação.

Mais informações e detalhes sobre a inscrição, que pode ser feita até o dia 25 de outubro, estão no site do Hackeando Centro.

 

 

Tags