Home  >  Negócios

Com 3 milhões de correntistas, Banco Inter prepara lançamento de super app

Objetivo é oferecer em um único lugar plataforma de compras e gestão financeira; lançamento deve ocorrer antes da Black Friday

Da Redação

16/10/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

Durante os meses de julho e setembro, o Banco Inter abriu 732 mil novas contas e atingiu a marca de 3,3 milhões de correntistas, o triplo de clientes que a instituição possuía no mesmo período de 2018. De acordo com a marca, apenas em setembro foram abertas 12 mil contas por dia útil.

As informações da prévia operacional compartilhada pelo Inter mencionaram números positivos conquistados por outros produtos da instituição. A Plataforma Aberta Inter (PAI), solução de investimentos da marca, cresceu 297% ao ano e é utilizada por cerca de 10% da base total de correntistas.

O setor de crédito também aumentou de forma significativa: 123% em comparação com o ano passado. O crédito consignado correspondeu a R$ 293 milhões, enquanto o crédito imobiliário abarcou R$ 345 milhões em operações. O crédito para pequenas e médias empresas foi de R$ 591 milhões.

Em paralelo, o Inter também recebeu 62,9 mil solicitações de portabilidade de salário no período, o que fez com que o número de acessos mensais aos serviços subisse para 90 milhões, média de 1,4 milhão de acessos ao dia.

 

Preparativos para nova solução

Além de atuar no setor financeiro com produtos mais tradicionais, o Inter está se preparando para o lançamento de um super app, que incluirá  um marketplace no aplicativo Conta Digital, onde os correntistas poderão realizar compras com cashback nas principais redes varejistas do país.

Com o novo aplicativo, a plataforma da marca permitirá ao usuário realizar compras diretas em lojas de departamentos, eletroeletrônicos, drogarias, turismo e outras. A empresa está trabalhando para lançar a atualização de seu app antes da última sexta-feira de novembro — data da ‘Black Friday’, evento aguardado pelos lojistas por conta do alto número de vendas realizadas no dia.

"Nossa expectativa é alta para esta edição da Black Friday, que será nossa primeira com o super app. Nós temos a eficiência de chegar diretamente até o consumidor, viabilizar a venda e dividir a nossa remuneração com ele por meio do cashback", explicou João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, durante um evento do Google.