Home  >  Negócios

App Lady Driver arrecada R$ 2,5 milhões com crowdfunding de investimento

Iniciada em março, campanha contou com o aporte de 983 investidores, que agora possuem participação na empresa

Da Redação

16/10/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

O aplicativo de corrida Lady Driver anunciou ter concluído a campanha para arrecadar R$ 2,5 milhões, que serão usados para investimentos em tecnologia, ações promocionais e expansão para outras regiões.

Em operação desde março de 2017, o Lady Driver se diferencia dos concorrentes por aceitar apenas motoristas e clientes mulheres. Atualmente, possui  uma base de 45 mil motoristas cadastradas e mais de 1 milhão de downloads.

Ainda em 2017, o aplicativo recebeu R$ 1 milhão de aporte da Kick Ventures, utilizado para reforçar sua presença em São Paulo. Para conseguir uma nova injeção de capital, a companhia escolheu utilizar a StartMeUp, plataforma que efetua um modelo de financiamento conhecido como equity crowdsourcing.

Iniciada em março, a campanha estipulou que os R$ 2,5 milhões arrecadados equivalem a 5% de participação societária da companhia (expressão também conhecida como equity). Concluída em agosto, a campanha envolveu 983 investidores, que contribuíram com valores acima do mínimo de R$ 1 mil reais.