Home  >  Negócios

Com 15 milhões de clientes, Nubank reforça atuação como banco digital

Próximos passos da empresa estão na redução da taxa de juros e expansão das filiais na Argentina e México

Da Redação

15/10/2019 às 11h10

Foto: Shutterstock

De acordo David Vélez, presidente e sócio-fundador do Nubank, a empresa atingiu a marca de 15 milhões de clientes. Desse total, 10 milhões integram o serviço de cartão de crédito. As informações são da Reuters. 

O anúncio foi dado por Vélez em comentário feito durante o Brasil Investment Forum. De acordo com o co-fundador, o crescimento se deve ao fato de a companhia ter aberto "muitas novas frentes de negócios nos últimos 12 meses."  

No início de julho, a fintech brasileira anunciou que havia acabado de conquistar 10 milhões de clientes no país e que também realizaria a análise automática de pedidos de novos clientes, eliminando a famosa fila de espera, que poderia chegar a três meses. 

Também em julho, a startup anunciou um serviço de conta para pessoas jurídicas, oficializando sua entrada nesse mercado.  Recentemente, a companhia também levantou US$ 400 milhões em sua sétima rodada de investimento. 

Serviços e expansão 

O presidente contou que o Nubank já tem estrutura de prevenção de riscos de categoria superior à exigida pelo Banco Central para instituições do porte da fintech e poderia lidar com exigências regulatórias maiores, caso o regulador exija. 

Segundo o executivo, no produto de crédito ao consumidor, existe a meta de praticar taxas de juros 30% a 40% menores do que a média do mercado. 

Vélez também disse que nas próximas semanas o Nubank deve iniciar em larga escala suas operações no México, onde anunciou estreia em maio, um mês antes de também avisar que iniciaria operações na Argentina.