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Twitter afirma que usou dados destinados à segurança para publicidade

De acordo com a plataforma, e-mails e números de celular foram enviados pelos usuários para autenticação em dois fatores

Da Redação

11/10/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A rede social Twitter divulgou nesta semana que emails e número de celulares enviados por usuários para ativar a autenticação em dois fatores foram "inadvertidamente" usados para publicidade. Segundo a empresa, os dados não foram compartilhados com terceiros, mas usados para o direcionamento de anúncios realizados dentro da plataforma. 

De acordo com a firma, quando os anunciantes subiam na plataforma a lista com os contatos que eles desejavam impactar, seu sistema interno combinada as informações dos usuários com os dados complementares que a plataforma possuía.  

O problema: como as informações foram entregues por questões de segurança, esse “match” não deveria acontecer. 

"Não podemos dizer com certeza quantas pessoas foram impactadas por isso, mas em um esforço para sermos transparentes, queremos deixar todos clientes", afirmou a empresa em um post no seu blog oficial.