Home  >  Carreira

GFT oferece cerca 2 mil bolsas para cursos de TI e 40 vagas de estágio

Em parceria com Digital Innovation One, alunos com melhores resultados nos cursos serão selecionados para processo seletivo de estágio

Da Redação

11/10/2019 às 10h05

Foto: Shutterstock

A GFT, desenvolvedora alemã para o mercado financeiro, anunciou uma parceria com a Digital Innovation One, plataforma brasileira de educação em TI, para oferecer cerca de 2 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia. Os cursos fazem parte primeira etapa de um processo seletivo de estáfui que conta com 40 vagas para trabalhar na GFT. Interessados devem se inscrever até o dia 19 deste mês, pelo site.

Como informa empresa, os 120 melhores alunos do curso oferecido pela Digital Innovation One serão selecionados para a segunda etapa do processo. Desses, 40 candidatos serão selecionados para trabalhar durante um ano com a empresa, sendo 30 em São Paulo e 10 em Curitiba. Os novos estagiários devem receber, além de treinamentos técnicos, aulas de capacitação comportamental, soft skills e postura corporativa.

Durante o curso, os alunos terão aulas em vídeo com conteúdo de lógica de programação, arquitetura de sistemas e APIs, HTML, CSS e JavaScript ES6. A avaliação é feita com exercícios práticos que foram desenvolvidos por especialistas do mercado. Os estudantes têm até 20 dias para concluir as atividades propostas após a inscrição. Todos que alcançarem os objetivos requeridos por cada modalidade receberão certificado de conclusão. Os cursos estão abertos também para aqueles que não querem participar do programa de estágio.

"Hoje, as carreiras em tecnologia estão em destaque, mas a quantidade de profissionais no país ainda é baixa e temos um déficit crescente. Acreditamos que o nosso papel como players de mercado é de fomento à educação e à formação, gerando oportunidades para que esses novos profissionais cresçam com a gente", afirma Fernanda Rodrigues, Head de Recursos Humanos da GFT para a América Latina.