Home  >  Negócios

Hitachi Vantara lança novas soluções e produtos para nuvem e DataOps

Produtos anunciados têm como foco otimizar o serviço de companhias que possuem ou desejam aprimorar infraestrutura de cloud computing

Da Redação

10/10/2019 às 12h00

Foto: Facebook Hitachi

A Hitachi Vantara anunciou na quarta (9) a expansão do portfólio de serviços e soluções da plataforma  Lumada para além da Internet das Coisas (IoT).

De acordo com a empresa, o objetivo do aumento de soluções está em impulsionar a inovação por meio da metodologia DataOps , prática colaborativa de governança de dados que emprega abordagens automatizadas, baseadas em políticas para ajudar as empresas a melhorar a eficiência e impulsionar a inovação. 

Para isso, a plataforma conta com um conjunto de serviços de software que ajuda os clientes a gerenciar ecossistemas de dados cada vez mais complexos com uma base de dados inteligente, juntamente com outras tecnologias da Hitachi Vantara para armazenamento de objetos, integração de dados e análise como a Hitachi Content Platform (HCP) e Lumada. 

O anúncio foi realizado durante o NEXT, evento da companhia que acontece em Las Vegas, EUA, que reúne clientes e parceiros para apresentar novidades.  

Além da expansão de serviços da Lumada, a Hitachi Vantara também apresentou o portfólio de Serviços em Nuvem da empresa, que inclui serviços de migração em nuvem, modernização de aplicativos, serviços gerenciados de operações e consultoria. Juntos, esses serviços em nuvem podem acelerar a implantação e o uso produtivo de ambientes híbridos de nuvem e multicloud.