Home  >  Negócios

Amazon estaria planejando data center de US$ 800 milhões na Argentina

De acordo com a Bloomberg, região teria sido escolhida por conta de benefícios fiscais agressivos

Da Redação

08/10/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Amazon estaria prestes a investir US$ 800 milhões em um projeto de dez anos para a construção de um data center localizado próximo a Buenos Aires, segundo fonte que conversou com o portal Bloomberg.

De acordo com o relato, a decisão foi tomada em grande parte por conta dos benefícios fiscais que a empresa terá ao instalar seu centro de dados no país. Segundo o portal, a companhia de Seattle deve ganhar uma redução nas taxas entre 35% e 15%, sem falar que o servidor ficará em uma zona de livre comércio, o que também garante ausência de tarifas nacionais.

Caso a notícia se confirme, a instalação será uma vitória para o governo argentino, que busca fomentar no país mercados como os de serviços digitais e nanotecnologia. O novo centro beneficiaria a América Latina como um todo, já que ajudaria os clientes da marca a reduzir custos e ganhar mais velocidade de dados.

Porém, a fonte que estava em conversas com a Bloomberg informou que a notícia ainda não foi divulgada porque o contrato entre a empresa e o governo está em andamento. Procurada, a Amazon não comentou a notícia.