Home  >  Carreira

SAS anuncia Javier Ramírez como diretor de Alianças e Canais para Latam

O executivo será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região

Da Redação

07/10/2019 às 12h15

Foto: Shutterstock

O SAS, companhia do ramo de análise de dados, anunciou a nomeação de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina.  Na empresa há 11 anos, Ramírez já atuou como diretor regional, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central. 

Na nova posição, ele será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil.  

O executivo deseja atuar de forma próxima indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura, oferecendo as soluções analíticas da companhia de forma a aumentar a rentabilidade e produtividade dos clientes. Para isso, busca aumentar a gestão de oportunidades de negócios via vendas indiretas, que representam atualmente 40% na região.  

“Nos envolvemos profundamente no dia a dia de nossos parceiros, garantindo que o conhecimento, evangelização, programas de financiamento, busca de oportunidades e crescimento comercial sejam fatores-chave em nossas alianças”, afirma Ramirez. 

Um dos recursos que serão utilizados para impulsionar as vendas indiretas é uma aproximação maior com os membros do Programa de Parceiros SAS, uma rede de alianças na qual a empresa e stakeholders desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente 

 

Tags