Home  >  Negócios

Logicalis lança Nep@l, framework que facilita adoção de redes programáveis

Produto auxilia nas etapas iniciais para uso de redes definidas por software

Mônica Wanderley

07/10/2019 às 13h08

Foto:

A Logicalis anunciou o Nep@l (Network Programability and Automation at Logicalis), framework que suporta empresas a trilharem o caminho rumo às redes definidas por software. O novo produto foi criado para facilitar os passos iniciais para a adoção de redes definidas por software: alinhamento com objetivos de negócios, formulação da arquitetura de rede, comissionamento, operação e manutenção.

"Redes programáveis e definidas por software permitem ganhos importantes em termos de flexibilidade e automação quando comparadas às redes tradicionais. Em um futuro próximo, elas serão a base de qualquer projeto de transformação digital para as empresas", avalia Maurício Suga, diretor de tecnologia da Logicalis.

O executivo explica que, apesar do conceito de redes definidas por software, SDN (sigla em inglês para Software Defined Network) não ser exatamente uma novidade, poucos casos de uso são explorados devido à complexidade de sua adoção. Com o Nep@l, a Logicalis espera que seus clientes utilizem a solução para facilitar o processo de implementação de SDNs.

Tags