Home  >  Negócios

Brasileira Allcom Telecom leva suas soluções de IoT para América Latina

Expansão foi possível graças ao acordo fechado com a companhia canadense Sierra Wireless; companhia estimativa aumentar faturamento em 10%

Da Redação

07/10/2019 às 19h02

Foto: Shutterstock

A Allcom Telecom acaba de fechar um acordo com a multinacional Sierra Wireless, do Canadá, para fornecer soluções conectadas de IoT para a América Latina. A ‘Sierra’ é líder de soluções de dispositivos para nuvem que estejam integrados à Internet das Coisas (IoT). De acordo com o comunicado enviado, o contrato foi firmado em agosto e estará disponível a partir do quarto trimestre deste ano. 

Para que o parceria se concretize de forma prática e otimizada,  Allcom e Sierra Wireless estão integrando seus respectivos sistemas Allmanager (Allcom) e Airvantage (SWIR). Com ambos os softwares alinhados, a ideia é que as marcas sejam capazes de proporcionar ao mercado um gerenciamento completo das soluções, aumentando a eficiência e diminuindo o custo total de propriedade para o cliente final (TCO, em inglês) 

“Pretendemos incrementar em 10% o faturamento da empresa no resultado de 2020, oferecendo um conjunto de serviços de conectividade e soluções IOT mais robustas e eficientes, integradas cada vez mais ao negócio de nossos clientes e acelerando o time to market”, afirma Marcelo Catapani, diretor Comercial da Allcom Telecom.