Home  >  Carreira

Uber Works: empresa lança o ‘LinkedIn’ dos empregos temporários

Novo aplicativo da companhia de mobilidade urbana buscará preencher vagas temporárias de empresas

Da Redação

04/10/2019 às 10h00

Foto: Divulgação

Depois de criar um popular app de transporte urbano e lançar um para entrega de comida, a Uber agora se prepara para lançar mais um aplicativo nesta semana, só que desta vez um focado em ajudar a conectar trabalhadores temporários a empresas.

O novo Uber Works, a princípio, estará disponível apenas em Chicago (EUA), onde a ferramenta já roda em testes há um ano. Para isso, a gigante do setor de mobilidade está estabelecendo parcerias com agências de emprego, que serão responsáveis pela seleção, verificação, folhas de pagamento e impostos.

Apesar de ainda não haver detalhes sobre o funcionamento do Uber Works, já se sabe que, por meio do aplicativo, os trabalhadores poderão acessar a programação, horário, salário e requisitos de cada vaga.

Segundo a Uber, a solução poderá oferecer formas mais rápidas de contratação e melhorará a experiência para empresas e pessoas que buscam colocação profissional.

“Acreditamos que uma nova abordagem de tecnologia pode fornecer meios mais rápidos e fáceis para as pessoas conseguirem trabalho, além de oferecer uma maior compreensão das muitas oportunidades de trabalho existentes – melhorando a experiência de trabalhadores e empresas”, publicou a companhia em seu blog oficial.

Os planos de expansão das operações do Uber Works ainda não foram divulgados.