Home  >  Negócios

Taboola e Outbrain, do setor de publicidade digital, anunciam fusão

CEO do Taboola assumirá o comando da nova empresa, que atenderá ais de 20.000 clientes em mais de 50 países

Da Redação

04/10/2019 às 14h52

Foto: Shutterstock

Conhecidas dentro do mercado de publicidade digital, as empresas Taboola e Outbrain anunciaram nessa semana que entrarão em fusão. Um dos serviços mais famosos das companhias, para contextualizar, é aquela seção de “conteúdos recomendados” que fica no rodapé das matérias e redireciona o usuário para outro site.

De acordo com comunicado da companhia, a nova marca terá como CEO Adam Singolda, que comandava a operação da Taboola. Sob os termos do acordo da fusão (que ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores), os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro.

O Conselho de Administração da empresa combinada será composto pelos atuais membros do conselho e administração da Taboola e Outbrain. Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai, fundador do Outbrain, permancerá na nova firma por, pelo menos, os próximos 12 meses após a conclusão do negócio.

Combinadas, as empresas terão mais de 2.000 funcionários em 23 escritórios, atendendo mais de 20.000 clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

 

Metas com a fusão

De acordo com a nota publicada pela empresa, a fusão entre Taboola e Outbrain pretendem atacar os seguintes pontos estratégicos:

  • Escolha para os anunciantes: a nova fusão pretende conquistar mais participação do mercado de publicidade digital, que é dominado por Google, Facebook e Amazon nos EUA;
  • Eficiência de publicidade: com as soluções combinadas, a empresa afirma que será possível apresentar uma experiência melhor tanto para os usuários como clientes;
  • Inovação acelerada: com a combinação de ciência de dados e IA do setor.