Home  >  Negócios

Grupo Itelligence anuncia aquisição de participação majoritária da FH

FH é uma das principais companhias de software e serviços SAP do mercado brasileiro. Compra permitirá ampliação do grupo no país

Da Redação

03/10/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

O grupo Itelligence anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da participação majoritária da FH S.A. para a entrada no mercado de SAP no Brasil. Segundo comunicado da companhia à imprensa, o fechamento do acordo está em análise no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e deve ser liberado nas próximas semanas.

Fundada em 1999, a FH é uma das principais companhias de software e serviços SAP do mercado brasileiro, o que permitirá a ampliação do grupo Itelligence no país. Para Norbert Rotter, CEO da Itelligence, a aquisição significa uma expansão estratégica na América Latina. "Ganhamos 700 colegas de SAP em seis unidades no Brasil, que agora fazem parte de uma equipe global de 9,2 mil colaboradores. Os ativos de propriedade intelectual da FH, combinados às tecnologias inovadoras da SAP, nos auxiliarão no crescimento contínuo dentro e fora do Brasil”, declarou o executivo.

Segundo Ricardo Fachin, CEO da FH, durante a história da companhia foi possível gerar conhecimento em diferentes processos de negócios. Com a aposta na inovação e no acordo realizado para simplificar as operações dos clientes, a expectativa é ampliar as ofertas de software e serviços da empresa.

"Nesta nova fase, contamos com a expertise e a presença global do grupo Itelligence para fortalecer nossa posição no mercado brasileiro e ampliar nossas ofertas de software e serviços. Isto resultará em novas oportunidades não só para a empresa, mas também para os nossos colaboradores. Agora também estamos mais qualificados para satisfazer as necessidades dos clientes com operações internacionais e poderemos consolidar ainda mais a nossa posição como um dos principais parceiros estratégicos de tecnologia no Brasil”, completou Fachin. As partes mantiveram sigilo sobre o valor de compra da transação.