Home  >  Plataformas

BIA do Bradesco e Alexa agora conversam: companhias anunciam integração

Dispositivo acaba de ser lançado no Brasil. Com novidade, clientes do banco podem utilizar voz para realizar consultas e pagamentos

Da Redação

03/10/2019 às 12h45

Foto: Shutterstock

“Alexa, abra a BIA do Bradesco”. Clientes do banco que possuem um dispositivo Amazon Echo poderão agora acionar a assistente digital BIA por meio do aparelho da Amazon, recém-lançado no Brasil.

A companhia anunciou a novidade nesta quinta-feira (3). Com a integração, os clientes do Banco podem, utilizando a voz, esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, consultar saldo e realizar pagamento de boletos cadastrados em DDA (Débito Direto Autorizado).

As consultas utilizando o dispositivo podem ser realizadas em qualquer equipamento onde a Alexa esteja disponível, como o Amazon Echo. Para começar a usar, basta anunciar o comando de ativação.

“Nosso objetivo sempre foi disponibilizar a BIA onde o cliente estiver para que ele tenha uma experiência natural. O lançamento da BIA na Alexa é mais um passo dessa estratégia, promovendo a interação de maneira conveniente e intuitiva”, afirma Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora executiva do Bradesco.