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Take, da área de chatbots, cresceu 300% ao ano com soluções da SoftwareONE

A empresa, que possui uma plataforma de chatbots, precisava de uma solução capaz de escalar sua oferta a nível nacional e global

Da Redação

02/10/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

Fundada em 1999, em Minas Gerais, a Take começou no mercado de ringtones e, acompanhando a evolução da tecnologia, hoje atua no setor de chatbot por meio da BLiP, plataforma criada para o desenvolvimento de mensageiros inteligentes em diferentes serviços, do WhatAspp ao Google Assistant. Por conta da demanda de pedidos, a marca buscava um fornecedor especializado em gestão de portfólio de nuvem e software para expandir o seu atendimento em nível global. 

Em parceria com a SoftwareONE, companhia que trabalha como provedora de soluções para cloud computing, a Take conseguiu atender a uma demanda muito maior de mensagens. De outubro de 2018 a junho de 2019, o Microsoft Azure, plataforma de nuvem utilizada pela Take, registrou tráfego de mais de 520 milhões de mensagens, com pico de mais de 100 milhões apenas no mês de junho. No Data Lake da solução Azure são mais de 1 bilhão de registros.  

Em 2018, durante a semana da Black Friday, foram cerca de 50 milhões de mensagens trafegadas na ferramenta, com meio milhão de usuários interagindo com os bots. Segundo Fabio Lacerda, COO da Take, só foi possível atender esse volume (300% maior do que no ano anterior) com qualidade graças à migração feita do Data Center para a nuvem, com a solução da SoftwareONE.