Home  >  Negócios

PayPal entra na China após comprar empresa local de pagamentos

Governo chinês autorizou a venda de ações da Gopay para a empresa, que se tornou a primeira companhia de pagamentos estrangeira a atuar no país.

Da Redação

01/10/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A PayPal conseguiu a aprovação do governo da China para comprar 70% das ações da Gopay Information Technologia, empresa local de pagamentos. Dessa forma, a empresa com sede em San Jose, na Califórnia, se torna a primeira marca estrangeira focada em pagamentos online a entrar no disputado mercado chinês.

A Gopay possuiu licenças para realizar transações via mobile, on-line e transferências de valores. De início, a PayPal poderá atuar nesses mercados. De acordo com comunicado entregue à Reuters, a compra (cujo valor não foi revelado) será realizada pela Xangai Yinbaobao Information Technology, subsidiária da companhia americana na China.

Com estimativas de arrecadar quase U$$ 97 trilhões em 2023, o mercado de pagamentos chinês é um dos mais avançados no mundo. E, apesar de ser dominado por Tencent (com WeChat) e Alibaba (com AliPay), ainda há espaço para que outras empresas possam ocupar mercado.