Home  >  Carreira

Senior abre inscrições para Programa de Trainee 2020

Companhia busca capacitar profissionais para todas as áreas de negócios. Inscrições se encerram no dia 4 de outubro

Da Redação

30/09/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A Senior, desenvolvedora de softwares de gestão, está com inscrições abertas para a segunda edição do seu Programa de Trainee. A companhia busca capacitar profissionais para todas as áreas de negócios durante o ano de 2020.

De acordo com a Senior, diferente da primeira edição, este ano o programa terá um único processo seletivo, mas voltado para dois públicos diferentes, sendo um para colaboradores e outro para público externo. As inscrições para o público externo ficam abertas até o dia 18 de outubro deste ano. Já para colaboradores a data limite para participar é 4 de outubro. Interessados devem se inscrever pelo link.

A Senior exige que seus candidatos tenham curso de graduação concluído, independente da área. Para as vagas de público externo, os candidatos devem ter concluído o ensino superior a partir de dezembro de 2016. Para os colaboradores, não há uma data de conclusão definida. Inglês avançado, possibilidade de residir em Blumenau e poder viajar também são exigências da empresa. Conhecimentos em espanhol podem ser um diferencial.

Segundo a companhia, na primeira edição do Programa Trainee da Senior, que aconteceu em 2016, dos nove participantes, quatro assumiram cargos de liderança na organização, inclusive atuando em áreas que não existiam quando entraram na companhia. Como é o caso de Raíssa Delamora, atual Coordenadora de Vendas na filial de Minas Gerais.

Processo seletivo

Após se inscrever e atender os requisitos mínimos, os candidatos devem passar por uma fase de desafios online. A empresa irá propor um case para que cada candidato responda de acordo com seus conhecimentos, com isso a Senior deve avaliar qual candidato mais se encaixa com os padrões culturais da empresa.

Os candidatos selecionados devem comparecer a próxima etapa do processo na matriz da Senior em Blumenau (SC). Os finalistas dessa etapa serão os convidados a participar do Programa de Trainee da Senior 2020, que começa em janeiro do ano que vem.

“Nós prezamos muito por um ambiente agradável e que estimule o alto desempenho. Atuamos em diversas frentes, desde o onboarding até a colaboração no processo de gestão e planejamento dos negócios. Acreditamos que, para impulsionar os negócios, precisamos potencializar nossas pessoas e são elas que constroem um ambiente propício para a inovação”, explica a Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra.