Home  >  Negócios

Rumo ao status de Super App, Uber vai unificar serviços em interface única

Companhia vai colocar serviços de carona e comida em app único; empresa também anunciou expansão do serviço Uber Transit

Da Redação

30/09/2019 às 17h13

Foto: Uber

Um serviço que ajuda o usuário a se deslocar da maneira mais rápida e cômoda possível, independente do modal escolhido. Esse é o papel que a Uber deseja alcançar na vida das pessoas. Para cumprir com esse objetivo, a companhia anunciou (post em inglês) no final da semana passada que seu aplicativo principal passará por mudanças para integrar outros serviços que ela disponibiliza. 

Ao abrir o aplicativo da empresa, usuários dos Estados Unidos verão uma tela com as opções “Solicite uma corrida” e “Peça comida”, uma integração entre a função de corridas e o aplicativo de delivery Uber Eats — uma fonte de renda que cresce de forma significativa e que a empresa deseja expandir. 

Reconhecemos que se tornar parte integrante da vida das pessoas vem com responsabilidade real. É por isso que estamos trabalhando para garantir que todos os clientes sejam tratados como VIP, que todos os motoristas e couriers sintam-se como parceiros valiosos e que toda cidade nos perceba como bons cidadãos”, escreveu o CEO Dara Khosrowshahi no comunicado apresentando a atualização, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias. 

 

Em direção à relevância

Outro anúncio importante feito pela companhia é a integração do Uber Transit, aplicativo que indica os melhores trajetos, em mais cidades. Atualmente disponível em Londres, Sidnei e Chicago, o serviço começará a operar também em Paris, Cidade do México e São Francisco.  

E o que ele faz? Com o 'Transit', é possível planejar trajetos pelo transporte público, ao conferi as estimativas de chegada de ônibus, trem e metrô — além, é claro, de uma seção comparando o tempo/custo da mesma rota quando feita por um carro particular. Para essa integração, a Uber usará a base de dados do app Moovit.  

Como bem apontou essa matéria do portal The Verge  (em inglês) a disponibilização de um serviço que também atenda o transporte público dá à firma a capacidade de, a partir da análise dos dados gerados, tomar decisões que possam ser benéficas para os seus negócios. Seja para reposicionar a distribuição de serviços como patinetes e caronas ou mesmo para faturar com anúncios.  

Apesar de não apresentar uma data específica, a Uber já confirmou que o serviço estará disponível no Brasil nos próximos meses, começando pela cidade de São Paulo