Home  >  Negócios

CEO da Huawei: tecnologia 6G em testes, mas só deve ser lançada em 10 anos

Ren Zhengfei, fundador e CEO da fabricante de smartphones, afirmou que pesquisas para a conexão 6G já foram iniciados dentro da companhia

Da Redação

30/09/2019 às 15h31

Foto: Shutterstock

Enquanto o mundo se adapta para a chegada do 5G, a Huawei (que opera em posição de liderança tanto no setor de smartphones como em telecomunicações) afirmou que já iniciou pesquisas para a criação de uma futura conexão 6G. 

A notícia foi divulgada recentemente por Ren Zhengfei, diretor-executivo da companhia, durante painel conduzido pela emissora de TV americana CNBC.  

"Temos um trabalho paralelo sendo realizado no 5G e no 6G, então começamos o 6G há muito tempo". O executivo também disse que está em uma "fase inicial" e ainda há "um longo caminho a percorrer" antes da comercialização, de acordo com uma tradução oficial de seus comentários em mandarim. 

Ainda em fase (bem) inicial 

De acordo com Ren, a tecnologia deve demorar cerca de "dez anos para ser utilizada", já que nem as diretrizes para o 5G foram mundialmente definidas: e esse passo é essencial para começar a estudar de forma concreta o que a conexão da próxima geração precisa ter para ser uma substituta à altura. 

Além disso, a própria Hauwei ainda precisa se firmar no mercado de forma a continaur competitiva nos próximos anos. Prestes a ter todos os negócios encerrados nos Estados Unidos, a firma chinesa está investindo em parcerias com outros países e concessões de tecnologias 5G para se fortalecer em outros países. 

Tags