Home  >  Plataformas

Amazon anuncia rede Sidewalk que busca superar Wi-Fi e Bluetooth

Com popularização da Internet das Coisas, solução deve ser interessante para ecossistemas domésticos inteligentes

Da Redação

27/09/2019 às 17h32

Amazon Alexa
Foto: Shutterstock

Legenda: Amazon Alexa

A Amazon anunciou nesta semana o que chamou de rede Sidewalk, que tem como objetivo superar o Wi-Fi e o bluetooth na conexão de dispositivos inteligentes mesmo quando eles estiverem distantes do roteador. De acordo com informações divulgadas pelo VentureBeat, a novidade utiliza a frequência de 900 MHz para conectar lâmpadas, sensores e outros aparelhos de IoT.

Segundo a gigante de Jeff Bezos, a Sidewalk depende de apenas alguns pontos de acesso para que uma área ampla seja coberta. Durante os testes, a companhia enviou 700 dispositivos para residências de Los Angeles, provando a eficiência da tecnologia. "Ainda é muito cedo, mas estamos muito animados para ver o que os desenvolvedores vão inventar usando o Sidewalk", escreveu a Amazon em comunicado.

O primeiro produto a utilizar a rede Sidewalk é o Ring Fetch, um acessório para coleiras para o rastreamento de animais de estimação que será lançado no próximo ano.

Até o momento, não há detalhes sobre o funcionamento da rede, mas com a popularização da Internet das Coisas a solução deve ser interessante para os ecossistemas domésticos inteligentes.

 

Tags