Home  >  Carreira

Brasileira RSI anuncia mudanças na alta gestão e apresenta novo CEO

Sócios-fundadores se afastam do dia da administração da RSI e passam a fazer parte do conselho da companhia

Da Redação

26/09/2019 às 11h44

Foto: Shutterstock

A RSI, pioneira no mercado brasileiro de qualidade de Software, anunciou mudanças importantes na sua gestão à medida que se prepara para o futuro. A companhia, com mais de 25 anos de atuação, conta agora com um novo CEO. Marcio Tierno, que ocupava o cargo de Diretor Comercial da RSI, passa a ser o novo CEO da empresa. Já os sócios-fundadores, José Roberto Murillo Zamora e Osmar Higashi, se afastam do dia da administração da RSI, e passam a fazer parte do conselho da companhia.

"A mudança é resultado do processo natural da empresa e seu amadurecimento, e estruturada com o apoio de uma consultoria de governança corporativa", reforçou a companhia por meio de comunicado à imprensa.

Tierno assume a responsabilidade de ajudar no desenho da RSI para os próximos anos. O executivo chegou na companhia como consultor, sendo depois convidado a cuidar da área de parcerias da empresa. De acordo com a RSI, a transição da alta gestão será realizada em seis meses.

A companhia informa que, em julho último, bateu recorde histórico de faturamento desde a sua criação, além de ter conquistado 14 novos clientes em 2019. Também reconquistou outros importantes clientes.

“Sabemos que só as empresas que conseguirem inovar, adaptando-se e preparando-se para os desafios, minimizando os riscos externos, continuarão relevantes para o seu mercado. Ou seja, esse modelo aumenta a capacidade de absorção e transformação da estrutura aos desafios que nos são colocados permanentemente. Sejam desafios de organização interna, como os processos, ou externa, como a entrada de novos competidores e a disrupção permanente do mercado e da demanda da sociedade, explica Marcio Tierno”, novo CEO da RSI.