Home  >  Negócios

Amazon começa a testar programa virtual de saúde com funcionários

Batizado de Amazon Care, iniciativa inclui consultas por vídeo e chat com médicos, bem como atendimento domiciliar

Da Redação

26/09/2019 às 10h22

Foto: Shutterstock

A Amazon anunciou nesta semana o lançamento de uma clínica virtual de cuidados primários de saúde para os seus colaboradores e familiares. Batizado como Amazon Care, o programa inclui consultas por vídeo e chat com médicos, bem como atendimento domiciliar.

De acordo com informações divulgadas pelo Business Insider, a iniciativa é mais um benefício para os colaboradores da Amazon. Os testes já foram iniciados para os trabalhadores de Seattle, e nos próximos anos o projeto deve ser expandido para os demais locais onde a empresa possui operações.

Segundo a companhia, o objetivo da iniciativa é oferecer aos seus funcionários acesso mais rápido aos cuidados de saúde. Conforme divulgado no site da gigante de Jeff Bezos, o Amazon Care pode fornecer auxílio em procedimentos simples, como no tratamento de resfriados, alergias e ferimentos leves. A plataforma também permite que os funcionários recebam consultas preventivas, vacinas e exames laboratoriais. Para a oferta dos serviços, a Amazon estabeleceu parceria com o Oasis Medical Group.

Essa não é a primeira vez que a Amazon investe no setor de saúde. Em janeiro de 2018, a Amazon, Berkshire Hathaway e JP Morgan demonstraram interesse na área, criando em conjunto a "Haven", joint venture projetada para corrigir os problemas dos serviços de saúde dos Estados Unidos.