Home  >  Carreira

Softplan abre inscrições para programa de capacitação gratuito

AceleraDev selecionará 36 alunos para participar de treinamentos focados em atender as exigências do mercado de trabalho. Vagas são para Florianópolis

Da Redação

25/09/2019 às 21h12

Foto: Shutterstock

A Softplan, desenvolvedora de softwares, anunciou a abertura das inscrições para o AceleraDev, programa de capacitação que conta com cursos e treinamentos presenciais com foco em diferentes linguagens de programação e frameworks como Java, React e C#. Os cursos são promovidos pela Codenation e devem ser realizados em Florianópolis (SC). Os alunos que tiverem maior destaque nos cursos, podem concorrer a chances de contratação, promete a empresa.

São 36 vagas no total, sendo 12 para cada turma, as aulas presenciais devem acontecer aos sábados, das 9h às 18h, entre os dias 12 e 14 de dezembro. O evento de encerramento do AceleraDev deve acontecer no dia 17 de dezembro. Os interessados devem se inscrever pelo link, até o dia 29 de setembro.

De acordo com a Softplan, a iniciativa para capacitar novos profissionais existe a fim de atender a falta de profissionais no mercado de tecnologia, que é um dos que mais cresce no Brasil, 10,5% maior em comparação a 2018, diz levantamento da IDC Brasil.

“As soluções de software modernas envolvem novas abordagens como microsserviços, Single Page Web Applications e containers, rodando de forma enxuta, performática e escalável. Isso requer uma forma diferente de se pensar e programar - mesmo em plataformas tradicionais como Java e C#", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation.

“Durante o curso, a turma terá que solucionar desafios individuais de programação e trabalhar em um projeto em equipe, que será apresentado no demoday. Outra parte importante do programa é o contato com profissionais que já atuam no mercado de tecnologia, que prestarão apoio à turma por meio de tutoriais e mentorias exclusivas", conclui o executivo.

A escolha dos alunos que vão ocupar as 36 vagas do programa, começa com um desafio logo na inscrição. A equipe da Codenation deve realizar uma entrevista individual com os candidatos com melhores resultados no desafio. Após esses passos, os selecionados devem receber treinamentos imersivos e alinhados à realidade do mercado no programa AceleraDev.