Home  >  Carreira

Bertelsmann oferecerá 50 mil bolsas de estudo para cursos da Udacity

Bolsas são para cursos de Cloud, Dados e Inteligência Artificial. Inscrições vão até o dia 6 de novembro

Da Redação

25/09/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A Bertelsmann, grupo de mídia alemão, em parceria com a Udacity, plataforma de cursos online de tecnologia, está com inscrições abertas para um programa de bolsas de estudo. A Bertelsmann é uma das maiores acionistas da Udacity.

No total, a Bertelsmann oferecerá 50 mil bolsas que serão distribuídas ao longo de três anos. A primeira rodada atenderá 15 mil bolsistas para as áreas de Cloud, Dados e Inteligência Artificial. Os interessados no programa devem se inscrever pelo site até o dia 6 de novembro. Os bolsistas serão anunciados no dia 15 de novembro.

Como explica a empresa, os selecionados para o programa de bolsas participarão do Scholarship Challenge, um desafio de três meses e meio, onde os cinco mil alunos que tiverem melhor desempenho no desafio ganharão mais uma bolsa para outro programa de cursos, o Nanodegree da Udacity. O programa Nanodegree cobre cursos de Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

Os cursos são todos oferecidos na língua inglesa. Legendas em português estão disponíveis somente para os cursos de Inteligência Artificial e Dados. A empresa recomenda que interessados tenham conhecimentos básicos em informática para o curso de dados. Já para os cursos de AI e Cloud, recomenda-se conhecimentos em programação e Python. No momento da inscrição, há um teste de três perguntas para verificar esses conhecimentos.

"Consideramos que é nossa responsabilidade capacitar o maior número de pessoas possível para que tenham sucesso no mundo digital e, da mesma forma, apoiar os formuladores de políticas. As iniciativas de educação continuada que realizamos em parceria com a Udacity e o Google no passado foram recebidas com grande interesse e é por isso que estamos oferecendo mais bolsas de estudo do que nunca nos próximos três anos: cerca de 50 mil", conta Thomas Rabe, CEO da Bertelsmann.

Gabriel Dalporto, CEO da Udacity, acredita que não há profissionais suficientes habilitados em Cloud, Dados e Inteligência Artificial. "É por isso que Bertelsmann e Udacity compartilham o compromisso de formar novos talentos e diversificar a reserva de pessoas capacitadas nestas três áreas”, diz Dalporto.