Home  >  Carreira

Estes 30 sites reúnem cursos gratuitos em TI, idiomas e finanças

E também oferecem certificados. Lista busca ajudar profissional em tecnologia a renovar habilidades ou buscar recolocação no mercado de trabalho

Da Redação

24/09/2019 às 19h30

Foto: Shutterstock

Há uma série de plataformas online que oferecem cursos que podem dar um empurrão na sua carreira, seja para ajudar a encontrar um novo emprego ou alcançar uma melhor posição naquele em que você se encontra. A área de tecnologia, que concentra oportunidades e bons salários, demanda cada vez mais profissionais aptos a lidarem com as urgências de transformação digital das companhias. E a boa notícia é que há iniciativas de educação que podem ser feitas em casa e de forma gratuita.

Pensando nisso, listamos abaixo 30 sites que se encaixam nessa proposta: com exceção do Eduk (que tem um período de testes livre de cobrança por sete dias), todas as páginas possuem serviços gratuitos. Para acessá-los, basta realizar um cadastro.

Além disso, ao término dos cursos, você pode solicitar um certificado, comprovando que você acompanhou tais módulos. Os cursos variam entre áreas de finanças, saúde, TI, idiomas, entre outras. É só você clicar nos links de cada um para saber como ingressar em um novo curso.

1. Academia Virtual Microsoft

2. Alison

3. BMF&Bovespa

4. Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CEAJud)

5. Cidadania Financeira

6. Coursera

7. Cursos IPED

8. Cursos online SP

9. Cursos online Educa

10. e-Aulas USP

11. Eduk.me

12. Eduk (7 dias grátis)

13. Endeavor

14. Escolas Conectadas

15. Escola Virtual de Cidadania

16. Fundação Bradesco

17. FGV Online

18. Hospital Albert Einstein

19. LearnCafe

20. Porto Gente

21. Prime Cursos

22. UFSCar

23. Saberes

24. Sebrae

25. Senai

26. Sistema FINDES

27. Unesp Aberta

28. Universidade aberta do SUS

29. Unieducar

30. Veduca