Home  >  Negócios

Rodrigo Abreu, ex-TIM, assume o cargo de COO da Oi

Nomeação, avaliada desde julho, foi formalizada recentemente pelo Conselho de Administração da companhia

Da Redação

23/09/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

O Conselho de Administração da Oi aprovou na sexta (20) a nomeação de Rodrigo Abreu para o cargo de Chief Operating Officer (COO) da companhia.

A indicação, que estava sendo comentada pelo mercado desde agosto e mencionada pela primeira vez em julho, foi formalizada na última semana após consulta feita ao juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde tramita o processo de recuperação judicial da companhia, e ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Neste novo cargo (o equivalente a um Diretor de Operações), Abreu será responsável pela operação das principais áreas de negócio da empresa, incluindo as áreas de planejamento e engenharia, gerenciamento e desempenho operacional, tecnologia e sistemas, infraestrutura, digital, relacionamento com clientes, ouvidoria e atendimento, qualidade, operações comerciais de varejo, empresarial e corporativas e marketing.

Com experiência no mercado de tecnologia e telecomunicações, Abreu já atuou como Diretor Presidente e CEO da TIM Participações S.A. (empresa aberta, onde também atuou como membro do Conselho de Administração) e presidente da Cisco Systems do Brasil e diretor geral da Cisco Systems para o Norte da América Latina e Caribe.

O executivo integrará a liderança da empresa, trabalhando com o presidente da Oi, Eurico Teles, na implementação de seu Plano Estratégico de Transformação, divulgado em julho deste ano.

Repercussão interna

Eleazar de Carvalho Filho, presidente do Conselho de Administração da Oi, afirmou que a nomeação de Abreu será benéfica para a telecom. “A transição do Rodrigo Abreu para atuar como liderança executiva e contribuir com a implementação do Plano é natural. Trata-se de um profissional com reconhecida experiência de liderança e transformação estratégica e operacional na indústria de tecnologia e de telecomunicações, que chega para agregar valor ao processo de soerguimento da Oi”, afirma Carvalho.

Segundo o presidente Eurico Teles Abreu vai complementar o time da Oi. “Temos uma equipe muito valiosa, dedicada e com grande capacidade técnica que, no cenário de maior adversidade da Oi em um processo de Recuperação Judicial, manteve esta companhia viva e construindo as bases sólidas de seu futuro. Rodrigo Abreu entra neste time com o desafio de consolidar a transformação da Oi e colocá-la num patamar cada vez mais elevado no mercado”, afirma Teles.

 

Tags