Home  >  Plataformas

Oracle Cloud Infrastructure tem alcance global expandido com Equinix

Rápida expansão é uma resposta à demanda de organizações que pretendem migrar cargas de trabalho para a Oracle Cloud

Da Redação

23/09/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

Para auxiliar na conexão de empresas de todos os continentes, a Equinix anunciou a ampliação do alcance global da Oracle Cloud Infrastructure pela sua plataforma. A iniciativa expande a atuação para São Paulo, Sydney, Toronto e Zurique.

“Considerado o maior mercado de TI da América do Sul, São Paulo lidera a região em direção à transformação digital. Ao combinar a excelência em serviços fornecidos pela Oracle Cloud Infrastructure com a potência da plataforma de interconexão global da Equinix, as empresas brasileiras agora podem alcançar um novo nível de interconexão segura e privada, fazendo negócios com organizações em todo o mundo”, declarou Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix Brasil, em comunicado.

De acordo com a companhia, a rápida expansão é uma resposta à demanda de organizações que pretendem passar pela transformação digital, utilizando a migração de cargas de trabalho Oracle para a Oracle Cloud.

“Hoje, as empresas enfrentam exigências de negócios em constante mudança, que exigem um novo nível de velocidade, confiabilidade e segurança. Com a Oracle Cloud Infrastructure usando o FastConnect em data centers IBX da Equinix, os clientes podem provisionar as conexões privadas de que precisam hoje e redimensioná-las com sua crescente demanda. A Oracle Cloud Infrastructure FastConnect oferece um modelo simples de preço baseado em portas, sem taxas adicionais de largura de banda de saída ou entrada, fornecendo um valor incrível para cargas de trabalho com uso intenso de dados. O nosso objetivo principal é ajudar mais clientes a mover as cargas de trabalho para a Oracle Cloud usando FastConnect e o ECX Fabric em um número crescente de mercados”, explicou Vinay Kumar, Vice-presidente de Gestão de produtos da Oracle Cloud Infrastructure.

A interconexão de cloud na Plataforma Equinix permite acesso rápido e seguro para aplicações, banco de dados e demais serviços na Oracle Cloud Infrastructure. Outra novidade é que a Oracle Cloud Infrastructure FastConnect fornece conexão dedicada entre os data centers entre os clientes e a Oracle Cloud. Dessa forma, as empresas conseguem migrar e executar suas operações de forma escalável e com taxa de transferência potente.

“Empresas de todo o mundo estão priorizando a transformação digital como uma maneira de obter uma vantagem competitiva, e estamos vendo um aumento na demanda dos clientes para migrar as cargas de trabalho Oracle para a Oracle Cloud. A realidade é que as empresas que estão adotando a transformação digital estão prosperando e as que não estão adotando-a, estão ficando para trás. Com esse acesso direto, nossos clientes em comum podem criar uma conexão de alta velocidade e baixa latência que permite obter plenamente os benefícios de sua implementação Oracle. Estamos empolgados em aprofundar nossa colaboração com a Oracle e oferecer esse serviço nessas novas áreas metropolitanas em todo o mundo”, relevou Robert Blackburn, Global Managing Director para Oracle Strategic Alliance na Equinix.

Com os avanços de transformação digital, a necessidade de implantação de arquiteturas de cloud híbrida privada através da conexão de serviços de cloud, como a Oracle Cloud, tem se tornado cada vez mais importantes para organizações globais. Pensando nisso, a segunda geração da Oracle Cloud Infrastructure foi desenvolvida para a criação de uma infraestrutura capaz de superar a performance, controle e governança de data centers sem servidor e com base em contêiner.

Segundo a organização, o Oracle FastConnect está disponível em seis data centers IBX da Equinix e está disponível em diversas áreas metropolitanas do mundo, como São Paulo, Miami, Nova York, Hong Kong, Melbourne, Dublin, Madrid, Paris e Varsóvia.