Home  > 

De olho em microempreendedor, fintech Neon adquire MEI Fácil

Da Redação

20/09/2019 às 12h18

Foto: Divulgação

A Neon Pagamentos, fintech de pagamentos que oferece maquininhas de cartão para empreendedores, anunciou nesta semana a aquisição da plataforma MEI Fácil,  com foco em microempreendedores individuais (MEI).

Segundo informações da Exame, o contato entre Neon e MEI Fácil começou ainda em 2017, quando as fintechs receberam o investimento do mesmo fundo, o Yellow Ventures. A Neon tem 434 funcionários e a MEI Fácil conta com 60. As equipes das duas empresas serão integradas.

Com a aquisição, os aplicativos também devem se fundir, mas o processo ainda está sendo estudado. A Neon já oferece uma conta digital para pessoas jurídicas com transferências, emissões de boleto e um cartão de débito empresarial, mas agora buscará expandir seu atendimento para pequenos donos de negócio, oferecendo contas e cartões para MEIs.

No momento da aquisição, a MEI Fácil crescia a uma taxa de 15 a 20% por mês e também pretendia lançar uma conta digital. Os cerca de um milhão de usuários da MEI Fácil devem continuar tendo acesso a serviços como registro de CNPJ, solução de dúvidas, educação financeira, pagamento de impostos, geração de boletos e acesso a maquininhas de cartão pelo aplicativo.

 

 

Deixe uma resposta