Home  >  Inovação

Salesforce trabalha em app para avaliar progresso sustentável de empresas

Salesforce Sustainability Cloud deve servir como ferramenta de validação para saber se projetos sustentáveis estão dando resultados ou não

Da Redação

18/09/2019 às 18h30

Foto: Shutterstock

A Salesforce anunciou que trabalha em um novo aplicativo para ajudar outras empresas a serem mais sustentáveis. Segundo informações do TechCrunch, o app Salesforce Sustainability Cloud tem como objetivo ajudar a rastrear esforços de sustentabilidade de uma empresa. A ferramenta deve, como resultado, controlar as emissões de monóxido de carbono, incentivar o uso de energias renováveis e quantificar como uma empresa está atingindo suas metas de sustentabilidade.

O vice-presidente de sustentabilidade da Salesforce, Patrick Flynn, disse que vê a sustentabilidade como uma questão chave para os negócios. "Estamos pensando em como o Salesforce pode realmente agir diante das mudanças climáticas. A mudança climática é o maior, mais importante e mais complexo desafio que os humanos já enfrentaram, e sabemos agora que todo indivíduo, toda empresa precisa dar um passo à frente e fazer tudo o que puder”, disse Flynn ao TechCrunch.

Como explica o portal, a ferramenta trabalha com dados internos e de terceiros e está sujeita a uma auditoria interna da equipe de sustentabilidade e de terceiros.

“Usamos o produto para medir nossa presença em todos os tipos de aspectos diferentes de nossas operações, de datacenters, nuvem pública, imóveis - e trabalhamos com fornecedores terceirizados em todos os lugares para que eles tornem suas operações mais limpas e com mais potência por energia renovável e menos intensivo em carbono”, afirma Flynn.

Nesse primeiro momento, o app está em versão de teste e não há informações de lançamento oficial da ferramenta.

 

Tags