Home  >  Negócios

Telefónica irá demitir 5 mil funcionários na Espanha para reduzir custos

De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, objetivo da empresa é realizar um programa de demissão voluntária para cortar custos e aumentar o preço

Da Redação

10/09/2019 às 14h34

Foto: Twitter Telefónica

Legenda:

A operação espanhola da Telefónica S/A irá cortar 5 mil postos de trabalho por meio de um plano de demissão voluntária, segundo duas fontes ouvidas pela Bloomberg. De acordo com o texto, empresa já teria se reunido com sindicatos para discussões iniciais, que envolveriam colaboradores acima de 53 anos, e deve fazer o anúncio oficial na próxima quarta-feira.

A estratégia seria utilizada pela companhia para enxugar sua força de trabalho e aumentar o valor de suas ações, que no último mês bateu o menor valor dos últimos 22 anos. A última vez que a companhia fez esse movimento foi em 2016, quando recebeu uma cobrança de 2,9 bilhões de euros (US$ 3,2 bilhões).

De acordo com uma das pessoas ouvidas pela Bloomberg, os empregados que continuarem na companhia, a ideia é oferecer programas de aprendizado em competências que serão mais utilizadas no futuro, como big data e internet das coisas.