Home  >  Negócios

Repensando experiência de uso, Samsung cancela pré-venda do Galaxy Fold

Empresa está enviando e-mails aos clientes com voucher de US$ 250 como consolação; novo modelo foi apresentado hoje na Coréia do Sul

Da Redação

06/09/2019 às 13h48

Foto: Shutterstock

Durante a semana, clientes que haviam encomendado o Samsung Galaxy Fold no período de pré-venda receberam uma notícia não muito boa: a fabricante cancelou as reservas feitas e, como forma de compensação, ofereceu a todos um voucher de US$ 250 para ser gasto com qualquer produto da marca.

A decisão deixou muita gente surpresa pois, ainda neste mês, a nova versão do produto será lançada para o mercado. Em comunicado, a companhia informou que a decisão foi tomada para “que você [usuário] tenha a melhor experiência possível com esta nova tecnologia revolucionária”.

Ao que tudo indica, o cancelamento se deve a uma nova oferta de produtos da companhia, como o “Galaxy Fold Premier Service”, uma espécie de concierge tech que estará incluso no novo aparelho premium.

Final da novela?

Lançado em abril como a vanguarda de uma nova geração de smartphones, o Galaxy Fold, da Samsung, se transformou num enorme problema para a empresa por conta dos diversos defeitos encontrados no aparelho ainda no primeiro dia de testes com os jornalistas. Por conta das reclamações, a fabricante anunciou no mesmo mês que as vendas e eventos de lançamento seriam adiados por tempo indeterminado.

O novo produto, apresentado ao mundo nesta sexta (6) na Coréia do Sul, está com a pré-venda aberta. Ou seja, quem teve o pedido cancelado pode refazer a solicitação.