Home  >  Carreira

Gerald Pfeifer assume como presidente do conselho do openSUSE

CTO da SUSE na Europa, no Oriente Médio e na África, Pfeifer substitui Richard Brown

Da Redação

06/09/2019 às 15h38

Foto: Shutterstock

Legenda:

A SUSE, empresa especializada em software open source, anunciou nesta semana, Gerald Pfeifer como o novo presidente do Conselho do openSUSE. As responsabilidades de Pfeifer no cargo passam a ser executadas junto à sua posição na empresa como CTO para a Europa, o Oriente Médio e a África (EMEA).

Richard Brown, nomeado em julho de 2014 como presidente do Conselho, renunciou à posição, segundo comunicado da SUSE, por motivos pessoais. Entretanto, ainda de acordo com a empresa, Brown permanece na SUSE, onde continuará a contribuir para o openSUSE. "Brown e Pfeifer trabalharão juntos até que a transição de responsabilidades seja concluída", diz a organização em nota.

"O Conselho do openSUSE, com apoio de Pfeifer, continuará a fornecer informações, governança e suporte ao Projeto openSUSE, que desenvolve software de infraestrutura líder e ferramentas de entrega de aplicativos, incluindo vários sistemas operacionais Linux", resume a companhia.

Pfeifer ficará baseado na região EMEA. Ele será responsável por conduzir o diálogo estratégico com clientes, parceiros e comunidades open source em todo o mundo. Anteriormente, ele foi responsável pela criação e progressão do portfólio de softwares corporativos de open source da SUSE.