Home  >  Negócios

Palo Alto Networks planeja comprar Zingbox por US$ 75 milhões

Se aprovada, transação representará a quarta aquisição da companhia neste ano

Da Redação

05/09/2019 às 13h20

Foto: Shutterstock

A Palo Alto Networks anunciou sua intenção de adquirir a Zingbox, startup de segurança especializada em IoT, por US$ 75 milhões. De acordo com informações do TechCrunch, a transação representará a quarta aquisição da companhia neste ano.

Fundada em 2014, a Zingbox oferecerá à Palo Alto soluções modernas de nuvem, construídas com base em um modelo de assinatura, bem como talentos de engenharia para ajudar a desenvolver ainda mais a tecnologia. Caso seja confirmada a operação, os três co-fundadores da Zingbox, Xu Zou, May Wang e Jianlin Zeng, passarão a integrar a equipe da Palo Alto.

“A proliferação de dispositivos IoT nas empresas deixou os clientes enfrentando uma enorme lacuna na proteção contra ataques de segurança cibernética. Com a proposta de aquisição da Zingbox, forneceremos uma assinatura inédita para nossas plataformas de firewall e cortex de última geração que oferecem aos clientes a capacidade de obter controle, visibilidade e segurança de seus dispositivos conectados”, disse Nikesh Arora, CEO da Palo Alto Networks, em comunicado.

Com a aquisição da Zingbox, a companhia receberá recomendações de segurança em IoT, o que tem se tornado cada vez mais importante com a crescente adoção da tecnologia nas empresas.