Home  >  Negócios

Com foco no mercado corporativo, Oi lança Oi Gestão Mobilidade 2.0

A solução cria políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança e produtividade do uso dos equipamentos e dados

Da Redação

04/09/2019 às 8h30

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Oi anunciou recentemente o lançamento da Oi Gestão Mobilidade 2.0, solução que realiza o gerenciamento e segurança de dispositivos móveis para o mercado corporativo.  Desenvolvida em parceria com a integradora NAVITA, por meio da plataforma IBM Maas360, o serviço é a versão mais avançada da sua solução Mobile Device Management (MDM).

A atualização traz uma camada de serviços especializados como treinamentos, suporte na configuração de políticas e instalação, e atuação em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota de smartphones, tablets e respectivos aplicativos.

 

Portabilidade corporativa

De acordo com o comunicado da companhia, o Oi Gestão Mobilidade 2.0 permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança e produtividade do uso dos equipamentos, e dos serviços dados. Além disso, a solução possibilita a visibilidade uniforme de todos os dispositivos, sendo corporativos ou pessoais, e não se restringe à operadora, proporcionando o máximo dos benefícios da mobilidade e segurança.

A plataforma ainda conta com a Inteligência Artificial da IBM (Watson), que fornece insights para a melhor gestão e segurança do ambiente corporativo. A solução é oferecida como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device e com a possibilidade da contratação de aparelhos e chips, com suporte técnico da Oi.

“Segundo a pesquisa de riscos em segurança de TI Corporativa da Kaspersky Lab e B2B International, 51% das empresas concordam que o aumento do número de dispositivos usados em suas organizações faz com que o gerenciamento da segurança desses aparelhos móveis seja mais difícil. E é para atender essa demanda que evoluímos com a nossa solução, não nos restringindo ao ambiente Oi. Nosso produto independe da operadora utilizada pelo cliente”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.