Home  >  Sem Categoria

Infor nega que encerrará operação de vendas diretas no Brasil

Companhia afirma, entretanto, que operação Latam está sendo reorganizada para atender novas diretrizes

Da Redação

03/09/2019 às 20h47

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Infor, por meio de sua assessoria de imprensa, negou, nesta terça-feira (3/9), que esteja encerrando sua operação de vendas diretas no Brasil. Na tarde de hoje, a Computerworld Brasil veio a ser informada por fontes anônimas e próximas ao assunto de que a operação brasileira da empresa de ERP estaria encerrando suas atividades localmente. Com isso, os executivos Alessandra Martins, até então country manager da Infor, Carmela Borst, CMO para América Latina, e João Ricardo Nene, Vice-presidente da Infor para América Latina, também deixavam a operação.

Em comunicado a Infor confirmou as mudanças na sua alta diretoria para a América Latina. Segundo a empresa, Jeff Abbot será o novo VP para América LatinaJose Luque vai liderar os times de Vendas Diretas no México, Brasil e SOLAEloisa Andrea Gaona será a responsável pela área de Marketing Latam. Entretanto, a assessoria não confirmou se os executivos ficarão baseados em uma operação brasileira.

Abaixo, o comunicado na íntegra da Infor à Computerworld Brasil:

"Em fase de preparação para um maior crescimento, a Infor realizou algumas mudanças na equipe executiva da América Latina. Jeff Abbot será o novo VP Latin America, Jose Luque vai liderar os times de Vendas Diretas no México, Brasil e SOLA e Eloisa Andrea Gaona será a responsável pela área de Marketing LATAM.

A Infor reforça, ainda, que não está encerrando suas atividades de vendas diretas no Brasil. A região, uma das mais importantes para a empresa, está sendo reorganizada para atender as novas diretrizes".

Mudança na diretoria global

Como noticiamos anteriormente, a Infor passou também por uma grande reestruturação em sua liderança global. O CEO Charles Phillips, que estava no cargo desde 2010, deixou a sua posição para o CFO Kevin Samuelson assumir. Vale ressaltar, porém, que Phillips passou a integrar o conselho de diretores da Infor como presidente. Samuelson, agora CEO, também integra o board. Samuelson é um dos executivos mais antigos da Infor, tendo passado 14 anos entre os papéis de M&A e CFO.

O mercado brasileiro de ERP segue dominado pela brasileira TOTVS, a alemã SAP e a norte-americana Oracle, segundo a Pesquisa Anual do GVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), divulgada em 2018. A TOTVS assume a liderança, com 35%, seguida de perto pela SAP, com 31%, e a Oracle na terceira colocação, com 15%. O estudo foi realizado em 8 mil grandes e médias empresas com 2.560 respostas válidas. Na ocasião, a Infor contava com 5% de participação do mercado.