Home  >  Plataformas

Equinix e VMware expandem parceria para transformação da cloud híbrida

Iniciativa tem como objetivo oferecer suporte para a solução VMware Cloud on Dell EMC na Plataforma Equinix

Da Redação

03/09/2019 às 15h46

Foto: Shutterstock

A Equinix anunciou, recentemente, a ampliação da parceria com a VMware. A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte para a solução VMware Cloud on Dell EMC na Plataforma Equinix.

Buscando facilitar o processo de transformação digital das empresas, as companhias trabalharão em conjunto para desenvolver soluções que auxiliem a aceleração das transformações de cloud híbrida.

"Ao trabalhar em conjunto para oferecer serviços de cloud híbrida, a Equinix e a VMware estão ansiosas para oferecer a base digital para transformações corporativas em um mundo que coloca a nuvem em primeiro lugar. Juntamente com a VMware, estamos reinventando as infraestruturas de cloud híbrida com base no inovador serviço VMware Cloud on Dell EMC para cumprir os requisitos atuais de segurança, performance e disponibilidade. Em breve, os clientes poderão combinar o mundo da VMware, que traz tecnologia de excelência em computação, armazenamento e rede, com a força da nossa plataforma de interconexão global. Isso torna a multicloud híbrida uma realidade para os negócios digitais", explica Charles Meyers, CEO da Equinix.

A expectativa é de que a parceria permita o aproveitamento de uma conectividade multicloud privada e segura, bem como a implementação ágil de infraestruturas de nuvem híbrida. As companhias também poderão explorar os ecossistemas digitais na Equinix.

"A rápida adesão do setor a arquiteturas de cloud híbrida para infraestrutura de TI corporativa está possibilitando níveis mais elevados do que nunca de agilidade, segurança e disponibilidade. A Equinix e a VMware são parceiras há vários anos, atendendo a maioria dos clientes do ranking Global 2000 publicado pela Forbes. Nossa parceria recém-ampliada permitirá que nossos clientes em comum tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos recursos corporativos da Equinix e pela solução VMware Cloud on Dell EMC. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a Equinix para oferecer soluções de cloud híbrida que aceleram a transformação digital de nossos clientes", declara Pat Gelsinger, CEO da VMware.

Conforme um estudo publicado pela Equinix, a conectividade com provedores estratégicos de cloud é fundamental com a demanda cada vez maior de serviços digitais localizados na edge, impulsionada pela transformação digital. A previsão é de que a interconexão de empresas e provedores de TI e nuvem aumente 98% ao ano até 2021.

"Empresas digitais exigem transformação de TI e um plano completo de modernização de carga de trabalho de ponta a ponta que permita automação total e otimização contínua das aplicações. Mudar para um modelo interconectado de cloud híbrida que possibilite um posicionamento otimizado e movimentação fácil de cargas de trabalho em vários ambientes de cloud dedicados e compartilhados com base em latência, resiliência e requisitos de segurança de dados é o primeiro passo essencial nessa transformação. Soluções como o VMware Cloud on Dell EMC, integradas com a plataforma de interconexão da Equinix, oferecem às empresas uma base bem conectada e pronta para a cloud híbrida para abordar rapidamente a complexidade e o volume cada vez maiores de aplicações em um mundo digital", finaliza Rick Villars, vice-presidente de pesquisa, data center e cloud da IDC.