Home  >  Plataformas

Skype apresenta melhorias para o seu serviço de bate-papo

Atualização traz suporte para rascunhos, possibilidade de salvar e favoritar mensagens

Da Redação

30/08/2019 às 19h31

Foto: Shutterstock

Legenda:

Apesar de ser mais conhecido pelas funcionalidades de videochamada, o Skype anunciou nesta semana novos recursos para o seu serviço de chat. De acordo com informações do TechCrunch, apesar de ter apenas 300 milhões de usuários ativos por mês, a companhia resolveu apostar em melhorias no sistema para competir com os aplicativos rivais, incluindo o WhatsApp.

A primeira novidade é o suporte para rascunhos. A partir de agora, qualquer mensagem digitada no Skype será salva na conversa. Assim como acontece com os e-mails, os usuários poderão retornar às mensagens para enviá-las posteriormente.

Em outra atualização inspirada pelos serviços de e-mails, o Skype também está introduzindo a possibilidade de favoritar mensagens. Para isso, basta manter o conteúdo a ser marcado pressionado (no celular), ou clicar com o botão direito do mouse e clicar em "adicionar marcador".

O Skype também adicionou a possibilidade de visualizar fotos, vídeos e arquivos antes de enviá-los por mensagens. Apesar de não ser uma funcionalidade inovadora, a medida permite que o usuário se certifique de estar enviando o material correto para o destinatário.

Na mesma linha, ao compartilhar diversas imagens ou vídeos de uma só vez, os conteúdos serão agrupados, como acontece nas redes sociais e no WhatsApp. Ou seja, em vez de aparecer cada material separadamente, apenas alguns serão exibidos. Para o usuário acessar todo o conteúdo deverá clicar no botão "+".

O último recurso apresentado é a exibição de tela dividida, com a lista de contatos e o bate-papo em janelas separadas, para todas as versões do Windows, Mac e Linux.

 

Tags