Home  > 

CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem sua conta na rede social invadida

Da Redação

30/08/2019 às 19h06

Foto: Shutterstock

Nesta sexta-feira (30), Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter, teve a sua conta na rede social hackeada. De acordo com informações divulgadas pelo TechCrunch, diversos tweets inapropriados - incluindo insultos raciais - foram postados durante a tarde.

Ao que tudo indica, o ataque foi feito por um grupo identificado como #ChucklingSquad, já que a hashtag estava presente em diversos tweets feitos na conta de Dorsey. Apesar disso, ainda não se sabe como a rede social do executivo foi comprometida. As publicações foram enviadas via Cloudhopper, um serviço que o Twitter comprou em 2010, sugerindo que a conta de Dorsey pode ter sido acessada por um aplicativo de terceiros autorizado, e não pela descoberta da senha do CEO.

Dorsey tem mais de 4,21 milhões de seguidores e rapidamente a invasão foi identificada. Em apenas 15 minutos, os conteúdos começaram a ser excluídos. Ebony Turner, porta-voz do Twitter, afirmou que a empresa está investigando o caso.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Twitter tem problemas com perfis importantes. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, também teve sua conta no Twitter invadida em junho de 2016.

 

Deixe uma resposta